terça-feira, 11 de novembro de 2008

Do belo ao triste!

Pôr-do-Sol.
Momento em que o Sol se oculta no horizonte na direção oeste. Surge devido ao movimento de rotação da Terra. Sua duração varia de acordo com a estação do ano e com a latitude da região na qual o fenômeno está sendo observado. Normalmente mais brilhante que o nascer do Sol, pois a matiz, ou seja, a visualização do vermelho e do laranja são mais vibrantes.

Mais vibrantes e intensas ainda quando se tem um alto nível de poluição na atmosfera.
Com uma quantidade grande de poluentes no ar, o pôr-do-Sol se torna mais vermelho e belo de se ver. Por um lado é maravilhoso, mas por outro muito prejudicial à vida.
O alto índice de poluição gera muitos problemas aos seres vivos e ao planeta. Fábricas, queimadas, entre outros são alguns dos fatores geradores de emissão de poluentes no ar. Problemas como efeito estufa, aquecimento global, chuvas ácidas e a diminuição da camada de ozônio estão se tornando cada vez mais frequentes em nosso planeta, causando a destruição do mesmo aos poucos, sem falar em problemas respiratórios e gerar algum tipo de câncer, como o de pele.

Portanto, tente pelo menos fazer a sua parte. Vocês devem falar: "Ah, eu não vou pegar essa fase do planeta!". Duvido muito! Do jeito que as coisas estão, a tendência é piorar! E alguns paises ainda se negam a assinar acordos e tratados para a diminuição da emissão de poluentes na atmosfera por causa de questões políticas e econômicas.

Conserve o que nos resta! O mundo não é reciclável!

Foto: Janela dos fundos daqui de casa.

Até a próxima, minha gente!

3 comentários:

Romana Pinto disse...

Conserve o mundo! Ele não é reciclavel... [2]

1- Adorei o post..
Acho que toodos nós podemos e devemos fazer a nossa parte..

2- Footoo linda!
Vc está virando um fotografoo! :P
E com essa maquina ai agora, ninguém te segura mais!! rsrs..

Te amo mucho!
:*

Anônimo disse...

Realmente vc o termo apropriado, belo pq é lindo de admirar, triste pq cada dia a situação do efeito estufa fica mais complicada, a falta de consciência não permite que muitas pessoas se preocupem e só quando estivermos a beira do caos é que lamentaremos, aí eu não sei se teremos tempo para reverter o problema, acredito que não!
Parabéns por você está fazendo a sua parte!
Beijosssssss...
Tia Márcia Leal

Juliana Leal . disse...

Realmente muuuito bom o texto!
só podia ser você né?


heehehe

não va colocando suas maanguinhas de fora nao pois isso so foi uma pequena demonstracao do quanto adimiro seus textos. =D

beejo meu LINDO!